A calça de paetês é uma peça meio polêmica: chama atenção por brilhar bastante, tem uma vibe que remete aos Dancin' Days, e deixa a mulherada meio tensa por não saber com o quê combinar por causa daquele brilho todo.
Trouxe uma proposta facinha pra gente esquecer essa história :P

QUATRO DICAS PARA USAR SUA CALÇA DE PAETÊS

calça de paetês

1) Escolha uma cor neutra para sua calça. A minha é preta, portanto, emagrecedora e elegante. Mas poderia ser de cor neutra, como cobre ou prata. Chiquérrimo.

2) Use t-shirt podrinha e bem básica. Não tem erro gente. Branca então, faz combinação perfeita, super clássica e low profile.

calça paetês 2

3) Acessórios básicos, de preferência. Usei essa carteira preta bem simples. A escolha poderia ter sido de qualquer outra cor, e escolhi fazer isso com a sandália. O que aconselho é manter o modelo e o material do acessórios simples, com menos textura que a calça de paetês.

calça de paetês 3

  4) Terceira peça casual e clássica. Aqui, uma que adoro e que sempre dá bossa, a camisa jeans. Mas vale jaqueta jeans, blazer, colete, cardigan... Escolhe o que mais combinar com você.  

calça paetês

Calça e camisa: ganhei de presente/T-shirt: H&M/ Carteira: esqueci(oops!)/Sandália: Dumond

Fotos: Manoela Carrera
Dica extra! Amarrando a camisa na cintura, você deixa o look ainda mais casual. Com isso, a calça fica menos chamativa, mas ainda muito charmosa. E você também, além de se sentir mais segura de que não tá chamando atenção demais.
Espero que tenham gostado das dicas! Para esse look escolhi tudo muito simples, pois a intenção é mostrar que dá para usar a calça de paetês sem ficar caricato ou chamativo demais. Mas se quiserem ousar um pouco mais, fiquem à vontade! O importante é se sentir bem. Uma boa forma de ousar seria lançar uma clutch com estampa. Fica lindo!
Beijos, Mari
6 leram e gostaram!

6 Responses to Look do Dia: Calça de Paetês

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll to Top