5 Dicas para usar blazer preto de um jeito informal

Meninas, tudo bem? Tô sumida né? Me perdoem. Ando bastante corrida por aqui. Mas vamos direto ao assunto! Vocês gostam de blazer? Eu sou apaixonada, é uma peça clássica, item obrigatório no nosso guarda-roupa. Muita gente associa blazer a formalidade, o que é natural, pois ele deixa a gente chic instantaneamente :)
Mas podemos usar blazer de um jeito casual. Não é uma peça que sirva apenas para ambiente de trabalho não! Para provar, trouxe um look simples pra gente, mas que sei que muitas meninas pensariam demais antes de usar. E passo para vocês as dicas para você usar seu blazer preto de um jeito informal. Querem ver? blazer preto 01 1) Use com jeans - desfiado de preferência. Sim, por que não? Jeans é o "casualizador" oficial de todos os looks de todos os tempos de todo o Universo!! :D Tudo que fica ao lado dele se torna menos formal. Juro. blazer preto 03 2) Coloca uma bijoux colorida. Com cara de bijoux mesmo, hein? Elas dão o toque casual ao look por completo e quebram a formalidade inerente ao blazer. blazer preto 02  3) Usa com tênis. Tá, eu sei que tô demais com esse carinho todo por tênis, mas fazer o quê se são tão cool? Assim como o jeans, eles são "casualizadores" de look. Remetem à situação mais casual de todas, que é ao esporte. Nem preciso explicar né? Na onda esportiva que a moda tá vivendo, tênis são itens obrigatórios no armário de quem quer estar super atual. blazer preto 04 4) Coloca suas coisas numa bolsa média ou grande. Geralmente são bolsas que usamos no dia-a-dia e que cabem tudo. Por isso, deixamos elas para o dia, lançando mão de bolsas pequenas para a noite. São bolsas que nos trazem menos formalidade - especialmente se forem à tiracolo.

blazer preto 05

5) Usa com roupas em tecidos mais informais, evitando tecidos finos (como seda, por exemplo). Isso também faz com que o look fique com aquela "carinha de todo dia", fazendo com que o blazer preto se torne a peça mais chic do look. blazer preto 06 Blazer e t-shirt: Forever 21/ Shorts: Mesckla/ Colar: Mais Bonita/ Bolsa: Luiza Barcelos/ Tênis: Fila (na Passarela)
Fotos: Mateus Prudente
Gente, com essas dicas não tem erro: os elementos casuais do look tornam o blazer preto a peça que arremata tudo. Com isso a gente tem uma produção informal, mas nada desleixada. Fica charmoso, principalmente se a manga do blazer estiver arregaçada, mostrando nosso punho magrinho :)
Espero que tenham gostado meninas! Quando falo em blazer preto, podem pensar em outras cores também, tá? Trouxe o preto pois se trata da cor que mais remete à formalidade. Mas podemos aplicar essas dicas a todas as cores de blazer.
Beijos, Mari
6 leram e gostaram!

3 Responses to 5 Dicas para usar blazer preto de um jeito informal

  1. Amiga amei o look amo blazer e faco essas combinacoes, kkkk e chik e ousado. Amei a bolsa de oncinha, que tudoooo amooo. Vai rolar um post da chegada da Forever 21 no Brasil? Proximo finde to indo conferir a loja la em Sampa. Bjus

    Responder
    • Lola Hickens says:

      QUe bom que gostou Priscila! Não sei se vai rolar o post, não posso te prometer. Mas já estou sabendo que a inauguração da F21 bombou, fez fila giga! Sei também que os preços vão ser amigos do peito – por isso amamos tanto a Forever. Beijos

  2. NOSSA MARI, QUE LOOK 10!! ESSE BLAZER FICOU O MÁXIMO, VOCÊ ESTÁ SIMPLESMENTE DIVINA! EU ADOOORO LOOKS DE SHORTS E TÊNIS SEM MEIA, ACHO MUITO SEXY E LINDO, LHE CAI SUPER BEM. VOCÊ É MUITO LINDA, POSTE MAIS LOOKS MARAVILHOSOS! BEIJOS GATA!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll to Top