Como usar: 5 dicas para incrementar o vestido liso

Meninas, aposto que todas vocês têm no guarda-roupa aquele vestido liso, simples, sem detalhes ou texturas, que vocês acham "sem graça", ou  "simples demais".  Acertei? A moda anda bem agitada ultimamente. Temos visto muita informação nos looks: estampas, franjas, chapéus, bijoux grandes e etc. Tanta coisa pode deixar a gente sem vontade de usar aquele vestido liso e simples. Mas isso não é motivo para aposentar o vestido, pelo contrário: vamos usar recursos fáceis para aproveitar essas peças, gente :D
Pensando nisso, resolvi trazer 5 dicas bem bacanas para incrementarmos nosso look com vestidos lisos. As dicas são SUPER FÁCEIS e infalíveis ! Vamos lá?

vestido liso

1 / 2 / 3

Eu adoro estampas. Não sei se é coisa de brasileira, mas acho que estampa deixa a gente alegre e diz muito no look. Quando usamos acessórios estampados, estamos imprimindo bastante personalidade na produção. Pessoalmente sempre usei bastante as clutches/carteiras de mão. E me apaixonei por essas duas, confesso...

Achei esse modelo de vestido ótimo para usar com clutch. Ele é soltinho, deixa o busto bonito. Carteiras deixam ele mais leve e feminino ainda! Basta usar um salto que a noite já tá garantida ;)

vestido tênis

1/ 2 /3

É fato: a onda esportiva invadiu nosso guarda-roupa de uma vez. Não sei por quanto tempo ela fica, mas sei que tô adorando! Acho muito cool :)

Vestidos retos como esse são fáceis de usar com tênis. O look fica casual e bacana. E ponto final :D

vestido liso cintura

1 / 2 / 3

De uma coisa todo mundo sabe: cintura marcada é feminino demais. Não é a única forma de mostrar feminilidade num look, mas é indiscutivelmente bonito. Nesse modelo de vestido que já marca a cintura, fica mais lindo ainda lançar um acessório para dar dimensão ao look. Vale usar cinto e também lenço, faixas, e até gravata masculina! Outra coisa que tem rolado bastante e que termina marcando a cintura é amarrar a jaqueta/camisa/casaco na cintura. O propósito não é o que falamos aqui, mas termina sendo consequência né?

vestido liso shoes

1 / 2 / 3

Vestidos lisos são ótimos para usarmos acessórios mais extravagantes. Como eles têm pouca informação, nos dão espaço para chamar atenção com nossos sapatos mais cheguei! Estamos no verão, então trouxe sandálias bacanudas para quebrarmos a seriedade desse tubinho branco comportado. Sapatos metalizados nunca são monótonos e acendem qualquer look. O contraponto que as sandálias mais pesadas fazem com o vestido liso (e sério) fique super moderno!

vestido liso colete

1 (similar) / 2 / 3

Um vestido por si só já nos deixa lindas e prontas para sair. Isso é prático e maravilhoso! Mas cá pra nós: quando acrescentamos peças ao vestido liso (ou estampado!), rola um upgrade inevitável. Trazem informação de moda e são capazes de mudar o look completamente. 

Quando usar aquele vestido liso, experimente jogar um colete (esse de franjas tá incrível!), um cardigan, uma jaqueta, uma camisa, um blazer... O resultado é bom demais!

E então gente? Quero ver quem não vai usar a imaginação! Por mais que os vestidos lisos não estejam "em alta" no momento, eles nunca estiveram "em baixa" e sempre serão como verdadeiras telas em branco pra gente brincar bastante!

Com essas dicas podemos mudar nosso look sem dificuldades! Antes que eu me esqueça: vale investir em outros acessórios que não trouxe aqui, como bonés, braceletes, chapéus, bijoux grandes, etc. Mostrei como podemos mudar o look de forma simples mas vocês podem elaborar o quanto quiserem! Inclusive podemos adaptar um vestido para situações opostas: dia - noite, trabalho - happy hour, etc. Nosso guarda-roupa não é descartável e devemos tirar o máximo proveito dele. Acredito muito nisso sabiam?

Espero que tenham gostado!

Beijos, Mari 

6 leram e gostaram!

2 Responses to Como usar: 5 dicas para incrementar o vestido liso

  1. Pura diversão! Os vestidos minimalistas ganharam muito charme com os acessórios, particularmente adorei as dicas para o vestido azul e para marcar a cintura, essas bolsas são sensacionais! ;)

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll to Top